Sistema de Monitoramento de Penas - SIMP

O SIMP é a sua ferramenta definitiva para a área da Execução Penal, já atualizada com o pacote anticrime (Lei n° 13.964/2019).

Através de um banco de dados online compartilhado, os usuários de um Grupo podem simultaneamente criar os cadastros únicos de cada pessoa presa sob sua responsabilidade.

Ao inserir os dados fundamentais existentes nos processos, é gerado ao usuário um cadastro que fornece, imediatamente, a visão global acerca da execução penal daquela pessoa, contendo todas as datas de benefícios futuros a serem analisados.

O SIMP não é apenas uma “calculadora de execução penal”, mas um sistema completo, no qual os cálculos são apenas parte de um todo que se traduz em um sistema inteligente que interage com o usuário para ajudar a impedir que eventuais erros de dados alterem a situação de um cadastro. Vale ressaltar que ele analisa situações retroativas porventura nunca percebidas, como benefícios passados não analisados ou penas parciais cumpridas durante o curso de uma execução complexa, indo até os avisos diretos ao usuário de pessoas presas que necessitam de cuidados especiais – por exemplo, pessoas com mais de 60 (sessenta) anos.

Seu uso não apenas otimiza de maneira nunca antes possível a alocação de recursos humanos utilizados na área, mas gera um ganho de tempo incomparável às soluções parciais hoje existentes, que atendem apenas algumas das áreas necessárias.

Este ganho gera resultados imediatos, como melhor alocação de recursos e a efetiva liberação de vagas do sistema prisional.

Para a sociedade, o resultado é a mais rápida ressocialização daqueles que sofreram condenações criminais e, para os gestores, a possibilidade de um planejamento de longo prazo mais eficiente, com reflexos na melhoria da atual situação de superlotação carcerária enfrentada em todo o país.